Reserve pelo WhatsApp e garanta as melhores ofertas! (82) 99116.5869

#hoteltambaqui

Reserve agora
em até 10x sem juros

Tarifas a partir de:
R$ 260,00

Ponta Verde: melhores passeios, pontos turísticos e restaurantes

Pulicado em: Artesanato, Gastronomia, Maceió, Novidades, Praias

05
set/19
Farol da Ponta Verde

Farol da Ponta Verde, um dos símbolos da cidade. Foto: Wesley Menegari

Decidiu passar o feriadão em Maceió mas ainda não sabe como nem onde aproveitar esse tempinho em nossa capital? Então fique por aqui, porque neste post você encontrará um roteiro com destinos imperdíveis na Ponta Verde.

Afinal, o destino é considerado o bairro mais valorizado e repleto de atrativos turísticos da capital alagoana. Além disso, todos os pontos deste artigo ficam pertinho do nosso hotel!

Preparado para conhecer? Continue acompanhando o texto! Seu feriadão agora tem uma programação completa e agradável para todos os gostos, confira!

 

Totem Eu Amo Maceió da Ponta Verde

Localizado na Av. Silvio Carlos Viana, na Ponta Verde em Maceió, o Totem “Eu Amo Maceió” é uma das atrações para os turistas que visitam o estado. Desde sua inauguração em dezembro de 2014, o totem recebe centenas de visitas diariamente. Até mesmo os moradores locais aproveitam para também tirar fotos no local.

Além de levar um registro com uma obra local, o turista ainda tem a bela praia de Ponta Verde como plano de fundo. Tudo isso só torna o totem ainda mais cobiçado. Nossa dica é visitá-lo ao pôr-do-sol, a visão é de tirar o fôlego!

 

Estátuas de notórios alagoanos

Uma terra de muita tradição e ricas histórias não poderia dispensar o destaque aos notórios de seu passado. O primeiro deles é o monumento Gogó da Ema. O coqueiro-símbolo de Maceió fez muito sucesso e, por conta disso, foi inspiração inclusive para músicas e obras de diversos artistas alagoanos.

Ele existiu na Ponta Verde em meados da primeira década do século passado. Por sua forma sinuosa, passou a ser uma atração na cidade. Quando o famigerado coqueiro caiu, um monumento então foi erguido em frente ao antigo Alagoas Iate Clube para homenagear sua imponência e significado para a cultura alagoana. 

Além disso, na orla da Ponta Verde se encontram as estátuas de Aurélio Buarque de Holanda e Graciliano Ramos. As imagens dos dois notórios da língua portuguesa foram feitas em bronze. Estão localizadas em áreas que os notórios costumavam contemplar a paisagem da praia enquanto eram vivos.

 

Farol da Ponta Verde

O “Novo poste de luz na Ponta Verde” como registrou o Diário de Pernambuco, foi instalado em 1922 e inaugurado em 1949. Tem 11 metros de altura e é facilmente notado por quem passa pela orla marítima da capital. Sua estrutura é composta por alvenaria e a fundação foi feita com concreto armado.

O melhor momento para apreciar o Farol acontece nos períodos de maré baixa. Neles, o turista pode aproveitar e passear por pequenas piscinas que se formam no entorno do farol. O passeio é perfeito para crianças, mas é preciso ter cuidado ao passar pelas áreas com pedras.

 

Jangada da Independência

Criada em homenagem aos quatro jangadeiros que representaram Alagoas nas comemorações do centenário da Independência do Brasil, em 1922, a Jangada da Independência é mais um monumento importante da cidade.

Afinal, a construção simboliza a travessia desse grupo que saiu de Alagoas e foi parar no Rio de Janeiro a bordo de uma jangada. Incrível, hein?

A Jangada está instalada na Avenida Silvio Carlos Viana, na orla de Ponta Verde. Ela é uma das atrações para quem visita a capital e gosta de registrar monumentos que contam a história dos locais por onde passa. 

 

Rua Fechada

Tanto para quem mora em Maceió quanto para os visitantes, domingo é dia de rua fechada! Lugar para uma boa caminhada, para os amantes da bicicleta, quadriciclos e skates. Além disso, ainda abre espaço para quem quer só bater um bom papo com amigos, a família ou seu parceiro. 

A iniciativa da Rua Fechada consiste em um fechar um trecho de trânsito da Av. Sílvio Vianna, na orla de Maceió, impedindo a passagem de carros e oferecendo o espaço para prática de esportes e lazer para famílias. 

Por lá você ainda encontra atividades recreativas, culturais, ações de saúde e cidadania, além de alguns dos bares e quiosques mais famosos de Maceió como veremos a seguir.

 

Bares de praia (Lopana e Kanoa)

Os dois bares mais famosos da capital alagoana são a alternativa ideal para quem busca comodidade e assistência para um dia inteiro na praia. No entanto, ainda que esse não seja o seu caso, você ainda pode  encontrar um lugar para aproveitar a noite em Maceió, eles continuam sendo uma ótima alternativa. 

Ambiente informal, música ao vivo, bons petiscos e bebidas geladas são os atrativos de quem frequenta as casas, que figuram entre os melhores espaços da capital. Vale a pena conhecer!

 

Restaurante Anamá

Eleito como revelação da publicação Veja Comer e Beber 2013 e premiado pelo Tripadvisor com o certificado de excelência 2015, o restaurante Anamá é uma das referências da capital quando se fala em boa gastronomia. 

Localizado estrategicamente com uma vista privilegiada em frente ao mar de Ponta Verde, o Anamá é ideal para quem quer aproveitar o melhor de Maceió: bons momentos, com belas paisagens e boa comida! Além do cardápio regional à base de frutos do mar, o restaurante também serve pratos para todos os gostos. 

 

Bancos de areia da Ponta Verde

O mais recente atrativo dos turistas que visitam Maceió são os bancos de areia da Ponta Verde. Eles se formam sempre que a maré está baixa. Consequentemente, torna-se possível caminhar e até mesmo aproveitar para passar um tempo por lá sentado nos bancos, apreciando a paisagem. 

Por ser uma faixa tranquila, o acesso de crianças é seguro, desde que um adulto esteja supervisionando. Os pequenos, é claro, adoram estar por lá.


Viu só? Agora não vão faltar destinos para aproveitar o melhor da capital alagoana. Acompanhe outros conteúdos como esse em nosso blog e cadastre-se em nossa newsletter para receber mais novidades como esta!


Posts relacionados


Comentários


Instagram

@hoteltambaqui
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Nossas promoções no seu e-mail