Blog

Maceió com a família: saiba o que visitar e principais passeios

Pulicado em: Novidades

25
Mai/19

Alagoas é um estado cheio de encantos. Por isso, a capital não poderia ser diferente. Além das praias que fazem parte de um dos litorais mais lindos do Brasil, curtir Maceió com a família é, sem dúvidas, um dos motivos que transforma a capital alagoana em um destino tão desejado.

Entretanto, se você viaja sempre em família, deve saber o quanto pode ser complicado encontrar passeios que agradem a todos. Pensando nisso, resolvemos facilitar sua vida, pelo menos para uma viagem a Maceió: criamos um roteiro tranquilo, com atrações divertidas e sem classificação indicativa, perfeitas para curtir Maceió com a família. Confira!

Piscinas Naturais

Piscinas Naturais da Pajuçara, em Maceió com a família - Alagoas
Foto: Reprodução

Dificilmente um turista passa por Maceió sem conhecer uma das nossas Piscinas Naturais. Elas ficam na praia de Pajuçara, uma das mais famosas do estado. As águas são protegidas por recifes de corais, que em época de maré baixa acumulam água em pontos específicos do mar e formam lindas piscinas de águas mornas.

O acesso para crianças é permitido e bem tranquilo. Além disso, as piscinas ficam repletas de peixinhos coloridos. Os pequenos irão adorar!

O passeio tem opções para agradar a todos os gostos. Portanto, para aqueles que gostam de mergulho, é possível levar seu kit ou alugar na praia mesmo.

Já quem quer apenas curtir o momento pode ficar sentado nos bancos de areia tomando uma boa bebida dos bares flutuantes que algumas jangadas possuem. De lá é possível apreciar uma vista privilegiada da cidade.

á quem quer apenas curtir o momento pode ficar sentado nos bancos de areia tomando uma boa bebida dos bares flutuantes que algumas jangadas possuem. De lá é possível apreciar uma vista privilegiada da cidade.

Rua Fechada

Maceió com a família - Rua Fechada Ponta Verde Pajuçara
Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Um dos grandes pontos de lazer dos finais de semana em Maceió é, sem dúvidas, a rua fechada, que fica na Praia de Ponta Verde. O projeto consiste em bloquear a passagem de veículos em um trecho da Av. Silvio Viana e transformar o local em um espaço reservado para o lazer das famílias.

Inclusive, a programação costuma ser bem animada. Afinal, há várias ações itinerantes por lá. Aulas de dança, palestras, shows… a lista é vasta! Além disso, é possível alugar brinquedos para crianças e até quadriciclos. O espaço também é destinado aos adeptos do skate e da bicicleta. Vale a pena passar por lá!

Parque Municipal

Parque Municipal de Maceió - diversão com a família
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Os amantes da natureza de parques, bosques e florestas também possuem espaço em Maceió. Rico em diferentes espécies da fauna e da flora, o Parque Municipal está localizado dentro de uma reserva da Mata Atlântica no bairro de Bebedouro.

O visitante pode inclusive se aventurar em cinco trilhas guiadas e acessíveis ao público, além de poder conhecer diversas espécies da Mata Atlântica como jacarés-de-papo-amarelo, frangos d’água, saguis, preguiças, corujas e muitos outros.

Assim como na Rua Fechada, existe uma vasta programação no Parque Municipal. Palestras e aulas práticas sobre educação ambiental, distribuição de mudas e atividades recreativas são algumas das atrações.

Sorveteria Bali

Família tomando sorvete - Maceió com a família
Foto: Reprodução

O calor de Maceió não é novidade. Afinal, não é a toa que a cidade é conhecida por fazer “verão o ano todo”. Por isso, para amenizar um pouco o clima, uma ótima alternativa além das praias é tomar sorvete. E a sorveteria Bali é uma ótima opção para quem quer curtir Maceió com a família. Afinal, ela é considerada a melhor sorveteria de Alagoas.

São mais de 100 diversas e saborosas opções de sorvete, além de outros pratos e petiscos que vão complementar a hora do lanche da família. Há opções com frutas regionais, sabores veganos e zero lactose.

A Bali está localizada em pontos estratégicos do litoral maceioense, indo da orla de Pajuçara até um dos principais shoppings da cidade, no bairro Lagoa da Anta.

Viu só como o roteiro do final de semana em Maceió pode ser muito proveitoso e leve ao mesmo tempo? Agora basta se programar e aproveitar o que a capital alagoana pode oferecer de melhor!


Veja o post completo...

Como fazer um roteiro de viagem com a família

Pulicado em: Novidades

12
Mai/19

Roteiro de viagem com a família - pai mãe e filho na areia da praia
Foto: Reprodução

As riquezas que uma boa viagem podem nos trazer são inúmeras. Porém, você precisa se programar para fazer isso. Por isso, deve se organizar para fazer um roteiro de viagem com a família. Afinal, viajar é como encher um baú onde o tesouro são as lembranças que você irá adquirir no destino.

Não há preço que pague conhecer e se aprofundar em novas culturas, apreciar paisagens e visitar pontos turísticos. Quando tudo isso é feito em família, então, melhor ainda!

Para isso, entretanto, é necessário ter um planejamento bem elaborado. Afinal, é ele que poderá garantir a organização da viagem e até mesmo a prevenção em caso de imprevistos.

Entre tantas vantagens de elaborar um roteiro definido, você ainda pode economizar tempo e dinheiro. Além disso, pode analisar e decidir detalhes indispensáveis para que tudo ocorra bem.

Por isso, neste post vamos te ajudar a organizar seu roteiro de viagem com a família listando algumas dicas simples, mas extremamente importantes. Veja quais são e prepare uma viagem digna de lembranças memoráveis!

Um bom roteiro de viagem com a família é aquele que é bom para todos

Se você escolheu viajar acompanhado, é importante escutar a opinião de quem vai embarcar nessa com você. Afinal, vocês podem ter gostos parecidos, mas quando se trata de família, as faixas etárias e os gostos de vocês são diferentes. Dito isso, lembre-se: todo mundo é diferente em alguma coisa e é necessário respeitar essa diferença.

Claro que na organização da viagem você vai precisar dar alguns passos sozinho, mas em outros é indispensável saber o que os outros também esperam desse momento.

No caso de uma viagem em família, por exemplo, há programações de casal que não vão interessar a crianças. Por isso, pense bem para alinhar suas expectativas com a dos outros que estarão na viagem.

Defina o seu orçamento e tempo disponível

Viajar é muito bom e dependendo do destino pode ser encantador, mas é necessário cuidado para não extrapolar nos gastos. Afinal, um dos grandes vilões de viagens são os presentes e lembrancinhas.

Isso porque, além de afetar diretamente o seu orçamento, também compromete a sua bagagem. Lembre-se: quanto maior for a quantidade de itens, menos espaço disponível.

Além disso, planeje o orçamento do seu roteiro de viagem com a família de acordo com a sua realidade financeira. Até porque um momento prazeroso não deve terminar com dívidas que te darão dor de cabeça no pós.

Dito isso, priorize itens que são indispensáveis para que tudo saia bem: hospedagem, passagens, locomoção, gastos com passeios, alimentação e reserva para imprevistos.

Já em relação ao período da viagem, vai depender do que você pretende fazer no destino. Se quiser aproveitar toda a experiência que o local pode proporcionar, opte pela alta temporada.

Já para curtir a estada com mais sossego ou descansar, a baixa temporada é mais recomendada. Além disso, estipule os preços de locomoção ou um possível aluguel de carro, caso deseje conhecer regiões próximas.

Sempre tenha um plano B

A ideia é que tudo dê certo, mas nem sempre a viagem sai como foi planejada. Nesses casos, se estressar pode acabar comprometendo o resto da sua programação. Por isso, previna-se: pesquise outras alternativas e anote alguns roteiros de improviso.

Se adaptar a imprevistos é importante, portanto sempre seja flexível caso o plano A dê errado ou precise ser alterado. Além de melhorar o clima, isso pode render boas histórias.

Aproveite a viagem!

Por fim, pesquise bem sobre os locais que você deseja conhecer, mas não esqueça da documentação e tome cuidado com a bagagem. Melhor levar apenas o fundamental para acomodar as lembranças e compras feitas durante a viagem.

Além disso, defina seu meio de transporte e esteja atento às necessidades especiais das outras pessoas, principalmente no caso de crianças. Outra boa dica é não esquecer de medicamentos de emergência e, em alguns casos, de um seguro viagem.

Agora que você já sabe como se programar para as férias em família, é só reunir seus parceiros de bordo e definir o destino. Boa viagem!


Veja o post completo...

Promoção Arraia Tambaqui

Pulicado em: Promoções

09
Mai/19

Promoção ARRAIÁ TAMBAQUI

Preços Especiais em Maceió  e você ainda ganha 01 Jantar de Boas Vindas.

*Válido para mínimo de 04 noites em Maio e Junho, reservas diretas com o Hotel e para o período de compra de 09/05/2019 a 25/06/2019. 


Veja o post completo...

Cardápio Ceia de Natal

Pulicado em: Novidades

11
Out/18

 

Clique aqui e faça já sua reserva!


Veja o post completo...

Cardápio Jantar Especial de Réveillon!

Pulicado em: Novidades

11
Out/18

Clique aqui para fazer sua reserva!


Veja o post completo...

Por que viajar na baixa temporada?

Pulicado em: Novidades

03
Abr/18

Os turistas brasileiros estão descobrindo as vantagens de viajar na baixa temporada. Viajar nessa época – de março a junho e de agosto a novembro – pode gerar uma série de benefícios: o maior – e melhor – deles é preço. Períodos menos concorridos costumam ser sinônimo de passagens aéreas mais baratas, hospedagem com desconto, alimentação e serviços turísticos a preços menores.

Já pensou em utilizar essas vantagens para conhecer as mais belas praias do Nordeste em uma única viagem? Aqui em Alagoas você e sua família podem conhecer praias paradisíacas e viver momentos inesquecíveis, e sabe o que é melhor? O Tambaqui Praia Hotel te ajuda a viver essa experiência da melhor maneira possível: além de oferecermos ótimos serviços, acomodações confortáveis e um atendimento cheio de hospitalidade, estamos com um super desconto para os meses de abril, maio e junho.

Vir a Maceió é certeza de desfrutar de um dos lugares mais bonitos do Brasil. Por aqui o clima é quente o ano todo e como é baixa temporada, as praias ficam menos cheias e é muito mais tranquilo para se fazer os passeios, aproveitar os restaurantes e todas as belezas que a nossa cidade e as cidades vizinhas têm a oferecer.

Não deixe de aproveitar essa oportunidade! Valerá muito a pena!


Veja o post completo...

Riqueza e variedade: o artesanato de Maceió

Pulicado em: Maceió, Novidades

09
Fev/18

Paraíso das águas, Maceió é conhecida por suas belas praias, mas também é berço de vários artistas, uns conhecidos nacionalmente e outros tantos anônimos que têm habilidades de transformar os mais diversos materiais em arte, são os nossos artesãos. Se você está com viagem marcada para cá, vale a pena incluir no seu roteiro uma ida ao Pavilhão de Artesanato e à Feirinha da Pajuçara.

Localizados na praia de Pajuçara e a poucos metros do Tambaqui Praia Hotel, o Pavilhão e a Feirinha contam com variados modelos de lembrancinhas para você que quer levar consigo uma recordação material da cidade ou quer presentear parentes e amigos.

Madeira, linha, palito de fósforo, azulejos e barro são alguns dos materiais usados na confecção das peças, além disso, o visitante ainda pode encontrar, bolsas, roupas de renda, sandálias, biquínis, bijuterias, camisas com o nome de Maceió e venda de doces e cachaças artesanais.

O Pavilhão de Artesanato tem dois andares com lojinhas distribuídas em boxes, além de uma estrutura com restaurantes e banheiros, que funcionam todos os dias das 10h às 22h. Já a Feirinha da Pajuçara, que fica localizada quase em frente ao Pavilhão, tem sua estrutura montada a beira-mar e também conta com as lojinhas divididas barraquinhas funcionando todos os dias, também das 10h às 22h.

Vale a pena a visita. Você vai se encantar com a nossa arte!


Veja o post completo...

Chegou a hora de conhecer o sabor do nordeste nas mais variadas delícias do nosso Jantar Regional!

Pulicado em: Hotel, Jantar Regional, Novidades

02
Fev/18

Quem conhece sabe o quão delicioso é o tempero do Nordeste, principalmente quando o Tambaqui dá aquele toque especial.

Servido diariamente em nosso restaurante, o jantar Regional é uma ótima opção para conhecer o sabor nordestino. Um buffet livre onde você poderá experimentar um cardápio com sabores variados.

 

 

 

 

 

Ah, e também tem as deliciosas Tapiocas feitas na hora!

 

 

 

E aí, deu vontade?

Vem pro Tambaqui!

 


Veja o post completo...

Pacote Carnaval Tambaqui

Pulicado em: Carnaval, Hotel, Maceió, Novidades, Promoções

27
Jan/18

Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô

Mas que calor, ô ô ô ô ô ô
Atravessamos o deserto do Saara
O sol estava quente
Queimou a nossa cara

O Tambaqui já está em ritmo de carnaval!
E por aqui, a folia é das boas!
Não fique de fora!
Últimos apartamentos disponíveis!


Veja o post completo...

Sossego? Agito? Se é essa a questão, Maceió oferece as duas opções!

Pulicado em: Carnaval, Hotel, Maceió, Novidades

26
Jan/18

 

Onde será a Folia?

Está com viagem marcada para cair na folia no Paraíso das Águas, mas ainda não sabe a programação das festas de Carnaval em Maceió? Não precisa se avexar, o Tambaqui separou a programação completa.

Bailes Fechados:

13 de Janeiro

Vermelho e Preto – Jaraguá Tênis Clube

20 de Janeiro

Noite no Havaí – Clube Fênix Alagoana

26 de Janeiro

Seresteiros da Pitanguinha – Centro de Convenções

27 de Janeiro

Verde e Branco – Iate Clube Pajussara

28 de Janeiro

Infantil dos Seresteiros – Centro de Convenções

04 de Fevereiro

Matinê de Carnaval – Iate Clube Pajussara

 

 

Bailes Abertos e Blocos

14 de Janeiro

Abertura do Carnaval – Orla de Ponta Verde

20 de Janeiro

Panela da Rolinha – Ponta Verde

02 de Fevereiro

Bloco Filhinhos da Mamãe – Jaraguá

04 de Fevereiro

Bloco Seresteiros da Pitanguinha – Pitanguinha

11 de Fevereiro

Bloco Nêga Fulô
Eventos

02 de Fevereiro

Jaraguá Folia – Jaraguá

03 de Fevereiro

Sábado Maior – Pajuçara/Ponta Verde

04 de Fevereiro

Banho de Mar à Fantasia – Pajuçara /Ponta Verde

 

Para grande alegria dos foliões, o famoso bloco Pinto da Madrugada voltará a compor a festança no carnaval 2018.

Fugindo da Folia

Quem prefere descansar ao invés de cair na folia durante o feriadão, Maceió oferece grandes possibilidades para você relaxar.

Além dos maravilhosos passeios de jangada pelas piscinas naturais e dos passeios de barco, existe também a opção de conhecer cidades vizinhas, tanto do Litoral Sul, quanto do Norte, que satisfazem a necessidade de aproveitar a folga prolongada de forma tranquila e em contato com a natureza.

 

Onde se hospedar?

Seja para fugir do carnaval ou descansar depois da folia, escolha um dos  104 apartamentos do Tambaqui Praia Hotel, desenhados para proporcionar uma hospedagem única com o conforto e a comodidade que você merece.  Além disso, o hotel está localizado no coração da Ponta Verde, a uma quadra do mar, e próximo dos principais bares de praia, restaurantes, bancos, supermercados, da feira de artesanato e do inesquecível passeio de jangada até as piscinas naturais da Pajuçara.


Veja o post completo...

Instagram

@hoteltambaqui