Blog

Ponta Verde: melhores passeios, pontos turísticos e restaurantes

Pulicado em: Artesanato, Gastronomia, Maceió, Novidades, Praias

22
Ago/19

Farol da Ponta Verde

Foto: Wesley Menegari

Decidiu passar o feriadão em Maceió mas ainda não sabe como nem onde aproveitar esse tempinho em nossa capital? Então fique por aqui, porque neste post você encontrará um roteiro com destinos imperdíveis na Ponta Verde. Afinal, o destino é considerado o bairro mais valorizado e repleto de atrativos turísticos da capital alagoana. Além disso, todos os pontos deste artigo ficam pertinho do nosso hotel!

Preparado para conhecer? Continue acompanhando o texto! Seu feriadão agora tem uma programação completa e agradável para todos os gostos, confira:

 

Totem Eu Amo Maceió

Localizado na Av. Silvio Carlos Viana, na Ponta Verde em Maceió, o Totem “Eu Amo Maceió” é uma das atrações para os turistas que visitam o estado. Desde sua inauguração em dezembro de 2014, o totem recebe centenas de visitas diariamente. Até mesmo os moradores locais aproveitam para também tirar fotos no local.

Além de levar um registro com uma obra local, o turista ainda tem a bela praia de Ponta Verde como plano de fundo. Tudo isso só torna o totem ainda mais cobiçado. Nossa dica é visitá-lo ao pôr-do-sol, a visão é de tirar o fôlego!

 

Estátuas de notórios alagoanos

Uma terra de muita tradição e ricas histórias não poderia dispensar o destaque aos notórios de seu passado. O primeiro deles é o monumento Gogó da Ema. O coqueiro-símbolo de Maceió fez muito sucesso e, por conta disso, foi inspiração inclusive para músicas e obras de diversos artistas alagoanos.

Ele existiu na Ponta Verde em meados da primeira década do século passado. Por sua forma sinuosa, passou a ser uma atração na cidade. Quando o famigerado coqueiro caiu, um monumento então foi erguido em frente ao antigo Alagoas Iate Clube para homenagear sua imponência e significado para a cultura alagoana. 

Além disso, na orla da Ponta Verde se encontram as estátuas de Aurélio Buarque de Holanda e Graciliano Ramos. As imagens dos dois notórios da língua portuguesa foram feitas em bronze. Estão localizadas em áreas que os notórios costumavam contemplar a paisagem da praia enquanto eram vivos.

 

Farol da Ponta Verde

O “Novo poste de luz na Ponta Verde” como registrou o Diário de Pernambuco, foi instalado em 1922 e inaugurado em 1949. Tem 11 metros de altura e é facilmente notado por quem passa pela orla marítima da capital. Sua estrutura é composta por alvenaria e a fundação foi feita com concreto armado.

O melhor momento para apreciar o Farol acontece nos períodos de maré baixa. Neles, o turista pode aproveitar e passear por pequenas piscinas que se formam no entorno do farol. O passeio é perfeito para crianças, mas é preciso ter cuidado ao passar pelas áreas com pedras.

 

Jangada da Independência

Criada em homenagem aos quatro jangadeiros que representaram Alagoas nas comemorações do centenário da Independência do Brasil, em 1922, a Jangada da Independência é mais um monumento importante da cidade.

Afinal, a construção simboliza a travessia desse grupo que saiu de Alagoas e foi parar no Rio de Janeiro a bordo de uma jangada. Incrível, hein?

A Jangada está instalada na Avenida Silvio Carlos Viana, na orla de Ponta Verde. Ela é uma das atrações para quem visita a capital e gosta de registrar monumentos que contam a história dos locais por onde passa. 

 

Rua Fechada

Tanto para quem mora em Maceió quanto para os visitantes, domingo é dia de rua fechada! Lugar para uma boa caminhada, para os amantes da bicicleta, quadriciclos e skates. Além disso, ainda abre espaço para quem quer só bater um bom papo com amigos, a família ou seu parceiro. 

A iniciativa da Rua Fechada consiste em um fechar um trecho de trânsito da Av. Sílvio Vianna, na orla de Maceió, impedindo a passagem de carros e oferecendo o espaço para prática de esportes e lazer para famílias. 

Por lá você ainda encontra atividades recreativas, culturais, ações de saúde e cidadania, além de alguns dos bares e quiosques mais famosos de Maceió como veremos a seguir.

 

Bares de praia (Lopana e Kanoa)

Os dois bares mais famosos da capital alagoana são a alternativa ideal para quem busca comodidade e assistência para um dia inteiro na praia. No entanto, ainda que esse não seja o seu caso, você ainda pode  encontrar um lugar para aproveitar a noite em Maceió, eles continuam sendo uma ótima alternativa. 

Ambiente informal, música ao vivo, bons petiscos e bebidas geladas são os atrativos de quem frequenta as casas, que figuram entre os melhores espaços da capital. Vale a pena conhecer!

 

Restaurante Anamá

Eleito como revelação da publicação Veja Comer e Beber 2013 e premiado pelo Tripadvisor com o certificado de excelência 2015, o restaurante Anamá é uma das referências da capital quando se fala em boa gastronomia. 

Localizado estrategicamente com uma vista privilegiada em frente ao mar de Ponta Verde, o Anamá é ideal para quem quer aproveitar o melhor de Maceió: bons momentos, com belas paisagens e boa comida! Além do cardápio regional à base de frutos do mar, o restaurante também serve pratos para todos os gostos. 

 

Bancos de areia

O mais recente atrativo dos turistas que visitam Maceió são os bancos de areia da Ponta Verde. Eles se formam sempre que a maré está baixa. Consequentemente, torna-se possível caminhar e até mesmo aproveitar para passar um tempo por lá sentado nos bancos, apreciando a paisagem. 

Por ser uma faixa tranquila, o acesso de crianças é seguro, desde que um adulto esteja supervisionando. Os pequenos, é claro, adoram estar por lá.


Viu só? Agora não vão faltar destinos para aproveitar o melhor da capital alagoana. Acompanhe outros conteúdos como esse em nosso blog e cadastre-se em nossa newsletter para receber mais novidades como esta!


Veja o post completo...

Comidas típicas de Alagoas: conheça alguns dos principais pratos!

Pulicado em: Gastronomia, Maceió, Novidades

09
Ago/19

Comidas típicas de Alagoas - Tapioca e omelete de queijo coalho

Foto: Tambaqui Praia Hotel

Alagoas vai muito além das atrações e destinos incríveis que o estado possui. As comidas típicas de Alagoas são a prova disso: afinal, há pratos para todos os gostos. Read more


Veja o post completo...

Restaurantes com espaço infantil em Maceió: confira as melhores opções!

Pulicado em: Gastronomia, Maceió, Novidades

07
Ago/19

Restaurantes com espaço infantil em Maceió - Stella Cantina e Pizzaria

Foto: Google Maps / Reprodução

 

Está viajando em família e ainda não sabe quais são os melhores restaurantes com espaço infantil em Maceió? Fique tranquilo!

Na capital alagoana há sabores para todos os gostos e que, ainda por cima, são adaptados para todas as idades. Entre doces e salgados, os pequenos vão se deliciar enquanto se divertem nos espaços preparados especialmente para eles.

Além disso, enquanto eles se divertem você ainda aprecia o melhor da culinária alagoana em locais renomados. Para te ajudar, listamos 5 opções de restaurantes com espaço infantil em Maceió, confira!

 

Stella Cantina e Pizzaria 

Localizada ao movimentado e atrativo Corredor Vera Arruda, no bairro de Jatiúca, a Cantina e Pizzaria Stella é uma ótima alternativa entre os restaurantes com espaço infantil em Maceió. Para quem quer ter uma noite agradável com os pequenos, tudo fica bem quando acaba em pizza! 

Além disso, são mais de 90 metros quadrados destinados ao espaço kids e um delicioso cardápio para todos os gostos. Portanto, o Stella é definitivamente o lugar ideal para um programa em família.

E não é por acaso! Suas características italianas reforçam a tradição que tem o poder de reunir famílias e amigos para comer e conversar.

 

Terraço Restaurante e Cervejaria

A tarde de domingo em Maceió tem espaço para você assistir o clássico do seu time sem deixar seu pequeno entediado. O Terraço Restaurante e Cervejaria proporciona esse momento!

Não só nas tardes de domingo, como também no seu happy hour, esse é um dos restaurantes com espaço infantil em Maceió perfeitos para aproporcionar momentos de descontração sem deixar ninguém de fora. 

O cardápio é variado e vai de petiscos a pratos com deliciosos frutos do mar, uma das especialidades da gastronomia do estado. 

 

Casa de Lampião

Decoração e características tipicamente regionais são os pontos fortes da Casa de Lampião Pizzaria. Além disso, deliciosas pizzas e massas fazem com que o seu momento em família se torne ainda mais especial.

Os sabores doces e salgados são o carro chefe da casa, que oferece também massas e pratos regionais. No espaço kids, pula-pula, escorregador e piscinas de bolinhas esperam pelos pequenos, que com certeza vão adorar o ambiente.

Entre os restaurantes com espaço infantil em Maceió aqui citados, este é o que possui uma das maiores áreas de entretenimento, então certamente vale a pena conferir! 

 

Divina Gula

Saindo um pouco do universo das pizzarias, o Divina Gula é outra ótima opção entre os restaurantes com espaço infantil em Maceió. Afinal, seja para quem visita a capital alagoana ou até mesmo para os moradores, o local é sinônimo de qualidade e requinte.

E não é exagero: o restaurante apresenta pratos simples e requintados com muito sabor, agradando dessa forma a todos os públicos. 

Este é o único dos restaurantes com espaço infantil em Maceió que possui diversos ambientes, e entre eles está o espaço kids. A área em questão é aberta e conta com um pequeno laguinho com peixes e uma mini ponte. Além disso, um divertido e rústico playground de madeira e um grande quadro negro e giz complementam a diversão dos pequenos. 

Além disso, o local conta ainda com uma salinha refrigerada com bercinhos preparada para acolher bebês. O cuidado detalhado nesses ambientes certamente garante a boa recepção do Divina Gula.

 

Armazém Guimarães 

Referência da culinária italiana em Maceió, o Armazém Guimarães é um dos restaurantes mais destacados da capital alagoana. Afinal, o espaço foi pensado especialmente para promover o encontro de familiares e amigos. Se você está em busca de boa comida e uma roda agradável de conversas, como manda a tradição, aqui é o lugar.

A área externa é reservada para os pequenos e possui uma área de lazer ideal para garantir a diversão da criançada. Isso certamente tornará a noite agradável para todas as idades.

Viu só? Não faltam razões para criar seu roteiro de experiências gastronômicas em Maceió. Tudo isso sem deixar os pequenos de lado, é claro!

 

Uma noite divertida e saborosa espera por você na capital alagoana, então não perca a oportunidade de nos visitar. Se você gostou do post, acompanhe outros conteúdos como este em nosso blog


Veja o post completo...

Bagagem de verão: como montar a mala para visitar cidades com praia

Pulicado em: Malas, Novidades

26
Jun/19

Arrumar a mala de viagem é sempre um desafio. Afinal, por mais organizado que você possa ser, sempre pode acontecer algum imprevisto. Nessas horas, é sempre bom estar prevenido. Principalmente quando se trata de uma viagem a cidades com praia.

Afinal, não dá pra simplesmente voltar em casa e pegar o que esqueceu. Além disso, gastos extras com coisas que poderiam estar na bagagem podem acabar pensando no seu bolso.

Por isso, nesse post iremos te dar algumas dicas de como montar a mala para cidades com praia. Fique atento e não deixe nenhum detalhe passar despercebido!

Read more


Veja o post completo...

Seguro viagem no Brasil: vale a pena contratar?

Pulicado em: Novidades

19
Jun/19

Independente do destino, viajar com segurança é primordial não é mesmo? Mais do que isso, no caso de algum problema durante e após a viagem, seria ótimo estar garantido, então tende-se a concordar que o seguro de viagem é um item indispensável. Muitas pessoas concordam com isso, no entanto, no caso de seguro viagem no Brasil o pensamento acaba sendo diferente.

Read more


Veja o post completo...

Como é São João em Maceió? Confira as atrações e programação para 2019

Pulicado em: Novidades

13
Jun/19

As férias escolares estão chegando e, com elas, a hora de viajar com seus filhos! Portanto, se você vai viajar em família para Maceió, deve estar querendo saber o que pode fazer por aqui durante o mês de junho, certo? Bom, além do São João em Maceió, há outras atrações tão boas quanto.

Por isso, fizemos uma lista com as principais opções para esta época do ano. Confira e se programe em uma das melhores épocas do ano para se estar em Maceió. Você vai entender o porquê!

Read more


Veja o post completo...

Maceió com a família: saiba o que visitar e principais passeios

Pulicado em: Novidades

25
Mai/19

Alagoas é um estado cheio de encantos. Por isso, a capital não poderia ser diferente. Além das praias que fazem parte de um dos litorais mais lindos do Brasil, curtir Maceió com a família é, sem dúvidas, um dos motivos que transforma a capital alagoana em um destino tão desejado.

Read more
Veja o post completo...

Como fazer um roteiro de viagem com a família

Pulicado em: Maceió, Novidades, Praias

12
Mai/19

Roteiro de viagem com a família - pai mãe e filho na areia da praia
Foto: Reprodução

As riquezas que uma boa viagem podem nos trazer são inúmeras. Porém, você precisa se programar para fazer isso. Por isso, deve se organizar para fazer um roteiro de viagem com a família. Afinal, viajar é como encher um baú onde o tesouro são as lembranças que você irá adquirir no destino.

Read more


Veja o post completo...

Cardápio Ceia de Natal

Pulicado em: Novidades

11
Out/18

 

Clique aqui e faça já sua reserva!


Veja o post completo...

Cardápio Jantar Especial de Réveillon!

Pulicado em: Novidades

11
Out/18

Clique aqui para fazer sua reserva!


Veja o post completo...

Instagram

@hoteltambaqui