Riqueza e variedade: o artesanato de Maceió

Pulicado em: Artesanato, Maceió, Nordeste

09
Fev/18

Paraíso das águas, Maceió é conhecida por suas belas praias, mas também é berço de vários artistas, uns conhecidos nacionalmente e outros tantos anônimos que têm habilidades de transformar os mais diversos materiais em arte, são os nossos artesãos. Se você está com viagem marcada para cá, vale a pena incluir no seu roteiro uma ida ao Pavilhão de Artesanato e à Feirinha da Pajuçara.

Localizados na praia de Pajuçara e a poucos metros do Tambaqui Praia Hotel, o Pavilhão e a Feirinha contam com variados modelos de lembrancinhas para você que quer levar consigo uma recordação material da cidade ou quer presentear parentes e amigos.

Madeira, linha, palito de fósforo, azulejos e barro são alguns dos materiais usados na confecção das peças, além disso, o visitante ainda pode encontrar, bolsas, roupas de renda, sandálias, biquínis, bijuterias, camisas com o nome de Maceió e venda de doces e cachaças artesanais.

O Pavilhão de Artesanato tem dois andares com lojinhas distribuídas em boxes, além de uma estrutura com restaurantes e banheiros, que funcionam todos os dias das 10h às 22h. Já a Feirinha da Pajuçara, que fica localizada quase em frente ao Pavilhão, tem sua estrutura montada a beira-mar e também conta com as lojinhas divididas barraquinhas funcionando todos os dias, também das 10h às 22h.

Vale a pena a visita. Você vai se encantar com a nossa arte!


Posts relacionados


Comentários


Instagram

@hoteltambaqui